CRACHÁ ESCOLAR

A apresentação do CRACHÁ ESCOLAR é diária e obrigatória a partir do 6º Ano.

Procedimentos quando não ocorrer a apresentação do CRACHÁ ESCOLAR:

  • No caso de ESQUECIMENTO, o(a) aluno(a) deverá assinar a pauta de ALUNOS SEM CRACHÁ, a fim de que seja computada a sua presença, não sendo gerado nenhum comunicado para o(a) responsável.
  • Nos casos de PERDA ou DANO do crachá, o(a) aluno(a) também deverá assinar a pauta de ALUNOS SEM CRACHÁ, recebendo no mesmo dia um COMUNICADO que deverá ser ASSINADO pelo(a) responsável legal, e que servirá como um CRACHÁ TEMPORÁRIO, com VALIDADE, para ser utilizado nos dias subsequentes, não devendo ser EXTRAVIADO ou RASURADO. Dentro de um período estabelecido no crachá TEMPORÁRIO, o(a) responsável legal deverá comparecer a Secretaria Escolar para fazer o REQUERIMENTO DE 2ª VIA DO CRACHÁ. A(s) PRESENÇA(S) do(a) aluno(a) só será(ão) EFETIVADA(S) mediante a devolução do comunicado assinado à Secretaria Escolar, ao final do período de validade ou ao receber a 2ª via do crachá. Caso contrário, a situação do(a) aluno(a) permanecerá como FALTOSO(A) no dia ou período citado no comunicado.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE P/ BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A frequência dos alunos a partir do 6º Ano que fazem parte do Programa Bolsa Família é computada através do crachá, portanto é obrigatória a entrega do mesmo e o cumprimento das regras em caso de ESQUECIMENTO, PERDA ou DANO.